
Mas graças às inovações tecnológicas, criou-se a Memória USB Flash Drive, que é uma ligação USB tipo A, permitindo a sua conexão a uma porta USB de um computador. Também chamada de Pen Drive USB, dispositivo portátil de entrada e saída de dados, no qual podemos gravar arquivos de música, texto, vídeo entre outros.
Pois é, o Pen Drive hoje se tornou um objeto indispensável e muito querido por quem precisa transportar grande quantidade de dados.

E agora além de:
- ter capacidade de 32 Mg a 10 Gb;
- não acumular sujeira;
- ser a prova de choque;
- ser leve;
- ter velocidade de transmissão real de 100 Mbits/s;
- e se bem conservado durar em média até 10 anos.
Temos também pendrives personalizados, que pode ser um simples isqueiro, uma caneta, uma bola, uma fatia de tora, sem falar nos pendrives personalizados por empresa que o aderiram agora como brinde para cliente, onde o pendrive é um brinde com a logomarca da empresa, enfim inúmeros modelos já foram lançados.
Ter seu pendrive personalizado é interessante, mas, que tal assistir aquele filme excelente no computador, mas sem ser em DVD, e sem amarrotar seu computador com tantos Gb? Muito bom. E como seria? Simples. A moda agora é comprar filme em pendrive.
Isso mesmo! Algumas empresas com o objetivo de cativar o consumidor decidiu lançar pendrive com filmes. Já foram lançados o Caça fantasma e Ghost Buster de 1984, dentre tantos outros.
O mercado cinematográfico está testando a idéia. Se vai dar certo é algo que ainda não se sabe, mas uma coisa é certa, não será preciso se preocupar com a pirataria, pelo menos por enquanto não é possivel reproduzir cópias do filme em pendrive, porque ele é protegido e para ser assitido é necessária a presença do pendrive no computador. Além do mais, não existe o risco de arranhar o filme. Vamos ver se a moda pega.
Valquíria Henrique - Bacharel em Sistemas de Informação